quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O futuro do mercado Digital

Já se percebe o grande crescimento da internet. Agilidade, mobilidade e a grande diversidade de meios atraem muitos adeptos, e com isso, outros meios perdem cada vez mais espaço, quando o assunto é informação, entretenimento e publicidade.

Segundo o estudo realizado pela MillwardBrown em parceria com a Dynamic Logic, muitas novidade virão a partir deste ano. De acordo com a análise, muitas marcas entraram para o mundo das redes sociais com o objetivo de terem um contato mais direto com seus clientes, mas o importante não é apenas estar neste meio. O sucesso destas interações dependerá também de uma boa estratégia e até de um investimento maior em aplicativos para outras plataformas.

Os serviços de compra pela internet, que já crescem cada vez mais, terão uma grande valorização, assim como os de compra coletiva que ganhará mais espaço em outros países. O estudo levanta também a ferramenta TrueView, do Google, que permite o usuário controlar as publicidades que queiram ou não ver, como a mais interessante deste ano.

A respeito da mobilidade, a análise prevê uma ampliação, como por exemplo, para os e-readers e tablets. As vendas dos Ipads também passarão dos 11 milhões este ano. Percebe-se, então, que será baixo o número de pessoas que ficarão de fora das novidades.

Por fim, com a grande evolução que se terá no meio digital, a procura de profissionais para estas áreas crescerá e muito. Por isso, é válido o investimento neste “novo mundo” que só tende a crescer ao longo dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário