sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ó Gajo!

   Um navio naufragado no litoral do Rio Grande do Sul. Um misto de curiosidade e ganância atinge um grupo de amigos que mergulhavam no local. Não foram os primeiros a notá-lo, porém os únicos a suspeitarem que se tratava de uma caravela da época de Cabral. Eles jamais imaginariam que sentimentos como estes os revelariam um objeto tão interessante e cheio de perigo: uma caixa de prata.

   Com a ajuda da equipe do departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre, resgatam a caravela de cinco séculos e violam a caixa. Sete corpos, sete seres pálidos, sete cadáveres. Mas que mal poderiam trazer? Uma gota de sangue de uma jovem assistente que caí em cima de um dos corpos  desperta o que jamais deveria acordar. Como se não bastasse, além de um vampiro é um ser capaz de fazer nevar em uma cidade em pleno verão.

   Inverno, como era chamado, sai da Universidade com um dos cadáveres nos ombros em busca de refúgio e cheio de indagações, pois o povo que o assistia acordar não era português como ele e muito menos de sua época. Posteriormente outros cinco são acordados, e a cidade pacata do Sul vive momentos assustadores.

   "Os Sete" de André Vianco, um escritor brasileiro de fantasia e terror faz com o que o leitor viaje por este universo obscuro, de presas afiadas que carregam poderes adquiridos por um trato feito com o Diabo. Um livro empolgante que, a cada página virada, traz muito mistério e grandes surpresas. Mas não para por aí. Além deste livro, há também o Sétimo que da continuação a esta grande narrativa.

   Para saber mais sobre o autor e suas obras, acesse: www.andrevianco.net

   Essa é a minha dica de leitura. Vou ler o Sétimo e posto aqui para vocês!
____________________________________________________________________________

* É.....e ainda tem gente que não acredita em Vampiros!!